segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O parto da girafa

“Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.”
(Tg 1,2-4).
O PARTO DA GIRAFA
Um certo dia, assistindo a um programa na TV, vi, no princípio, assustado, o parto de uma girafa.
É impressionante esse nascimento. Primeiro ela escolhe um lugar para parir e, de pé, tem seu filhotinho. Ele cai mais de 2 metros, e com muita dificuldade se levanta. Em seguida, sua mãe lhe dá um chute e ele cai, e essa cena se repete por várias vezes. O filhote se levanta e a mãe o derruba, até à hora em que ela percebe o cansaço do filhote e pára de derrubá-lo.
Enquanto isto acontecia, o narrador do programa explicava que não era intenção da girafa machucar seu filhote, mas sim, protegê-lo. São diversos os predadores que atacam a girafa, e desde o nascimento ela deve aprender que, em suas pernas e no saber se erguer quando está caída, é que está o segredo da sobrevivência.
E nós? Quantas vezes somos derrubados pelo pecado. O maligno. Não somos filhos da girafa, mas sim, filhos AMADOS de Deus.
Se você está no chão, derrubado pelas dificuldades da vida, levante e saiba que o amor de Jesus erguerá sua vida.

“Muito perto está de cair, aquele que não põe em Deus todo o seu cuidado.”

Nenhum comentário: