segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

QUEM PLANTA COLHE!!

Portanto veja bem o que está plantando!!!!
I,Corint. .3:6.
Eu quero deixar  alguns conselhos, e experiências  próprias, sou crente há 51 anos, mas Cristão estou tentando ser de uns 24 anos  para cá, e  nestes  anos mesmo sendo crente  plantei algumas sementinhas  amargas  e a  colheita     confesso   não tem   sido   boa. E pelas quais tenho arrependido, com lagrimas, mas o preço  é muito alto.
            Portanto o meu conselho é  selecione  bem e com muito cuidado a semente que vai  plantar, para  que não  venha  cair na mesma condenação. Pv  19.19,        Gl  6.7,8.  “ Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo que o homem semear , isso também  colherá “ ( v.7 ).
            Como são lindos os  girassóis !   Alegrão a vida... Porém, nunca colheremos  girassóis, se plantarmos venenosos  carrasqueiros! É  a  elementar  lei  universal da semeadura  e da colheita.  Incontestável . Assim é na vida. Existem leis regras bem definidas que controlam a existência. Conduta, atos  e palavras, sempre trazem conseqüências. É o bem e o mal em contra posição. Quem planta o bem, colhe  bem estar, e alegria... Quem planta o mal,   colhe  tristeza, tribulação... Deus é justiça  absoluta, conhece os corações e    “ não se deixa  escarnecer “
            Muitas vezes,  nem nos percebemos que somos responsáveis  pelo que plantamos! A semente determina o tipo de planta que  crescerá;  a diligência, a qualidade do que  se colherá.  No decorrer da trajetória na vida cristã, sendo “sal da terra e luz do mundo “, quer transmitindo  a palavra  de Deus, quer servindo ao Senhor em seu reino,    sempre estamos plantando;  sempre a semente estará atingindo alguém.Muitas vezes nem sabemos quem, O mesmo poderá acontecer com a semente da negligência, irresponsabilidade,    mau  testemunho.
            No momento oportuno estas sementes poderão germinar, as plantas crescerão, chegará o tempo da  colheita.   Que responsabilidade! Que  frutos  colheremos?  Como seremos  lembrados, quando formos chamados pelo Senhor , para a prestação de contas ? Que galardão colheremos na  eternidade?

            O que  estou semeando hoje para colher amanhã?   É por isto que estou sempre revendo os meus conceitos. Pense nisto meu  querido  irmão.
            Portanto devemos plantar muito amor, respeito, Ética, obediência a Palavra de Deus, porque plantando estas coisas certamente vamos colher muitas bênçãos.
            Lembrando sempre que Deus nos chamou, e escolheu, e agora resta a nós ser FIEL ate o fim.    

                                                De seu amigo e Irmão em Cristo. Pr. Anísio.