domingo, 23 de novembro de 2008

      Para as possíveis leitoras de rompendo em fé      

              Despertai mulheres Apostólicas   

             Jesús já as libertou.

Será que as mulheres cristãs podem continuar em silêncio quando tantas mulheres da Bíblia  foram mensageiras de Deus?

Será que as mulheres cristãs usam as palavras de Paulo como uma desculpa para não fazerem muito ou não fazerem nada no ministério da evangelização? Será que é apenas algo conveniente para a sua própria falta de consagração e coragem para a evangelização?

As mulheres cristãs estão dispostas a aceitarem tantos limites assim no ministério de Deus  da Evangelização, quando as mulheres do mundo estão assegurando a suas  influencia e eficácia nos negócios, na ciência, na medicina, na política, e no governo?

Se eu fosse mulher, gostaria de obedecer a Jesús Cristo fora da Igreja pelo menos tanto quanto eu obedeceria à tradição dentro da Igreja.

Se eu fosse mulher, eu gostaria de ser considerada uma cristã, uma crente, uma seguidora de Cristo, uma testemunha por Ele, uma mensageira da ressurreição, uma ganhadora de almas.

Se eu fosse mulher, gostaria de fazer a obra de um cristão. Gostaria de me dar conta de que Cristo habita em mim; de que Ele serve aos outros através de mim; de que Ele fala através da minha vida; de que Ele ama e ministra através de mim; de que o meu corpo é Seu Corpo; de que Ele quer continuar o Seu ministério ATRAVÉS DE MIM; de que “assim como Deus enviou a Cristo para o mundo, assim também Cristo me envia para o mundo” (Jo 17:18, 20,21 parafraseados).

Se eu fosse mulher, gostaria de fazer as coisas que Cristo mandou os crentes fazerem, mesmo que eu tivesse de sofrer perseguições por isso. O meu Senhor sofreu por Ele.

Se eu fosse mulher, gostaria de ser uma das pessoas sabias que “ouviram as palavras de Cristo e as CUMPRIRAM”  (Mt 7:24), edificando o meu ministério evangelístico sobre a rocha da fé e da ação.

Se eu fosse mulher, batizada no Espírito Santo (At 1:8), eu optaria por ser uma TESTEMUNHA de Cristo “tanto em Jerusalém como em toda a Judéia, e em Samaria, e até os confins da Terra”.

Se eu fosse mulher, me regozijaria porque o profeta Joel disse: “Derramarei do Meu Espírito sobre TODA a carne; e os vossos filhos e AS VOSSAS FILHAS profetizarão” (Jl 2:28), e porque o apóstolo Pedro pregou que “sobre os Meus servos e AS MINHAS SERVAS derramarei naquele dia o Meu Espírito; e ele profetizará” (At 2:18).

Eu ficaria muito contente porque a palavra hebraica usada por Joel significa “falar ou cantar por inspiração, predizer ou fazer um discurso”; que a palavra grega usada por Pedro significa “falar sob inspiração divina, exercer um cargo profético; um preletor inspirado”.

Se eu fosse mulher, regozijaria porque Jesús nunca fez diferenças entre os sexos. Eu ficaria impressionada pelas diferentes mulheres que estavam associadas à sua vida e ao Seu ministério.

Eu gostaria de ser semelhante àquela mais humilde mulher de Samaria a qual, tão logo creu n’Ele, largou o seu cântaro e evangelizou toda uma cidade para Jesús, as pessoas “saíram da cidade e foram ter com Ele... e muitos dos samaritanos daquela cidade creram n’Ele” por causa do testemunho e ministério evangelístico de UMA MULHER. (Jo 4:30,39).

LEVANTAI-VOS, MULHERES QUE ESTAIS EM REPOUSO. Isaias 32:9.

(Ralph Manhoney)