segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Aniversario do bispo.

Parabéns bispo por este ano de vida que nosso bondoso Deus lhe concedeu, rogo a Ele todos os dias para que lhe renove as forças a cada manhã, o Senhor é contigo varão valoroso Juizes 6;12.
Só um pouquinho atrasado, mas ainda em tempo, um forte abraço de seu Irmão e amigo Pr.Anísio

mente pura

Hoje vamos falar dos inimigos da mente

Lembre-se dos inimigos da mente que procuram destruí-la. A mente deve dominar o corpo, e não o corpo dominar a mente. O corpo é servo da mente e, não, senhor. Não permita que Satanás a domine. Sansão deixou-se dominar por Dalila. Aos poucos foi cedendo terreno, até que se viu derrotado nas mãos do inimigo. Assim Satanás investe contra nossas mentes com insinuações malévolas. Expulsemo-las antes que elas nos vençam. Um ditado inglês diz que não podemos evitar que um pássaro pouse em nossa cabeça, mas podemos impedir que ele ai faça seu ninho. Conservemos nossa mente sempre provida de alimento próprio—pensamentos nobres, atitudes dignas e desejos puros. “se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima... pensai nas coisas que são de cima” (Cl 3:1-2). Este é o melhor antídoto contra as investidas do diabo.

Disse alguém que não se pode varrer a escuridão de um quarto, mas pode-se acender a luz e assim afugenta-la. Paulo nos dá uma lista preciosa de atitudes que podemos manter, com as quais encheremos nossa mente de tal forma que não haja nela lugar para qualquer coisa menos digna.

Meditemos nessas atitudes:” Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama,se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”(Fp 4:8).

Deus colocou à nossa disposição recursos abundantes para o nosso desenvolvimento, dentre os quais salientamos três: o estudo da Bíblia, a prática da oração, é uma vida de serviço na causa do Mestre. Buscando em primeiro lugar seu Reino e toda a sua justiça Mt 6: 33. No livro de Jeremias Capitulo 48: o Profeta lança uma profecia contra os moabitas no verso 10 ele adverte maldito aquele que fizer a obra de Deus fraudulentamente, e que preserva sua espada do sangue! Portanto devemos ser zelosos e diligentes em fazer a obra de Deus.