terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Tela

Deus não vê o que somos, mas o que Ele pode fazer em nós

I Pedro 1:18,19.

    No ponto de vendas de telas do pequeno mercado onde vou regularmente, pode se comprar um metro de tela branca bem barato.Imagine que um promissor,mas pobre artista plástico,compre um pedaço dessa tela para pintar um quadro... que valor a tela terá dentro de alguns anos? Em 1990, um quadro de Van Gogh foi vendido por 82,5 milhões de dólares em menos de três minutos. Contudo, o quadro não passava de um pedaço de tela com tinta em cima!Qual é a diferença entre uma tela barata e a pintura que resulta dela? O talento do artista!

    Pois bem, o nosso sábio e todo-poderoso Deus é o maior Artista de todos. Em nosso estado inicial não valíamos grande coisa "Também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes,extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos,odiando-nos uns aos outros"(Tito 3;3). Porem a obra que nosso Senhor realizou na cruz  e o trabalho que ainda faz em nós nos conferem um valor incalculável aos olhos de Deus,o Único que sabe de fato avaliar nossa preciosidade.

    O fato de você não apreciar certo tipo de arte não significa que tais peças valham menos. Não desprezemos a obra de Deus.

    O trabalho que Ele faz nos meus outros irmãos lhes dá um valor que não posso calcular nem rejeitar, pois cristo morreu também por eles(I coríntios 8;11. é para meditar. Seu amigo Pr. Anísio.

    (boa semente)