quinta-feira, 11 de março de 2010

Dez de Março dia muito especial


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.


Dez de Março Aniversário da minha querida esposa Ev. Dalva, eu louvo a Deus por mais este ano de vida que Ele lhe concedeu.
Quero lhe agradecer por ser esta companheira maravilhosa que tem sido, que nosso bom Deus lhe renove as forças dando muito vigor e saúde,paz, e alegria, este é o desejo de seu esposo que muito te ama e quer para sempre, Pr. Anísio 

terça-feira, 9 de março de 2010

SER HUMILDE É MELHOR



Quem cresce também decresce é só se julgar crescido
A arvore frondosa
Era uma vez uma árvore que habitava no Líbano, o lugar onde moravam as árvores mais perfeitas do mundo.Dentre as muitas árvores que existia naquela floresta, havia uma que se destacava das demais por ser a que mais qualidades tinha.
Aquela árvore era a mais alta e os seus galhos e folhas davam sombra a todos os que debaixo dela quisessem repousar.
Perto dela nasceu um rio, que existia para deixá-la bem regada  viçosa,com galhos fortes e compridos.Somente depois que regava a árvore mais bonita é que o rio saia para molhar as outras árvores da floresta.
Os pássaros que vinha de longe não resistiam aos galhos frondosos e acolhedores e preferiam fazer os seus ninhos somente naquela árvore.
Até os animais ferozes a escolhiam para, debaixo dela gerarem seus filhotes.
Mas algo muito triste aconteceu com aquela árvore.Ela não soube agradecer a Deus por tê-la  tornado tão bonita e forte e tornou-se orgulhosa e arrogante.
UM dia porém, chegou na floresta do Líbano um rei muito poderoso que com seu machado cortou a árvore que tinha se tornado mal-agradecida e vaidosa.
A árvore foi cortada para aprender uma lição: deveria aprender o quanto estava errada por se achar superior a todos e por não reconhecer que Deus é quem providenciava todas as coisas para que ela sobrevivesse.
No dia em que a árvore foi cortada, um grande barulho se fez e todos ouviram a sua queda e aprenderam a lição.
Aquela árvore se tornou seca e solitária. As pessoas que antes ficavam embaixo de sua sombra, foram embora e os animais andavam em cima dos seus galhos que apodreciam jogados no chão. Toda a floresta ficou triste, mas todas as árvores aprenderam que deveriam apenas reconhecer que sem Deus elas também não teriam forças para viver.
( vamos meditar em Ezequiel 31: ).(Daniel capitulo 4:).
Estamos a caminho dos céus, por tanto devemos ser zelosos com o zelo de Deus    (II aos Coríntios 11:2-3). "Autor desconhecido"

De seu amigo de sempre Pr. Anísio

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher...


Qualquer palavra que eu use para homenagear as mulheres neste dia, com certeza, será pouca para expressar este presente de Deus.
São meninas, jovens, esposas, mães, avós, sogras, servas, irmãs...
Não importa qual o papel que desempenham...
São criaturas maravilhosas, criadas por Deus com a missão de tornar a nossa vida melhor, mais feliz, mais dinâmica e cheia de amor...
Obrigada! Por existirem...
Minha querida esposa que, ao meu lado todos estes anos, me ensinou a esperar, a creditar e jamais desistir...
Minhas filhas, nas quais pude ver o cuidado de Deus em fazê-las tão alegres, criativas, mulheres fortes...
As minhas netinhas que regam nossas vidas de alegrias e pureza...
Enfim, a todas as mulheres e em especial aquelas que têm em seus corações o firme propósito de servirem ao Deus único e verdadeiro, Jesus Cristo, com o seu melhor!
Parabéns!!!!!

Um forte abraço do amigo Pr. Anisío