sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Exemplo de abnegação

Eu sou o bom Pastor;
o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas (João 10:11).
Certa noite se ouviu um alarme de incêndio em Liverpool (Inglaterra): o alojamento dos marinheiros estava pegando fogo. Muitos espectadores correram para o lugar da tragédia.
No andar superior alguns homens gritavam por socorro.
Não podiam descer pela escada. Então uma escada foi colocada debaixo da janela, mas não era comprida o bastante. Um marinheiro que estava na multidão subiu rapidamente na escada e se apoiou no peitoral da janela. – Depressa, pisem em mim e desçam pela escada! Um após o outro, todos os marinheiros presos naquele aposento desceram em segurança. Por último, o salvador também desceu com o rosto todo queimado, os pêlos chamuscados e as mãos cheias de bolhas. Desinteressadamente, arriscou a sua vida para servir de ponte entre o vazio e salvar os companheiros.
Jesús Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo para estender uma ponte sobre o abismo que nos separava de Deus. Isso foi necessário porque nossos inúmeros pecados criaram tal intransponível abismo. E como a morte é o justo e inevitável castigo devido aos nossos pecados, Ele deu a Sua vida na cruz do Gólgota. A morte de Jesús como nosso Substituto é a salvação para quem confia n’Ele, abandona os próprios pecados e se vira para Deus. Por Cristo ter suportado o juízo em nosso lugar, quem crê n’Ele não experimentará o que a Bíblia chama de “segunda morte”.
Deus oferece a salvação aos que reconhecem seu estado de perdição, de desamparo, e que não vacilam em confiar no salvador. ________________________________________________ (fonte boa semente) Tenham todos um ótimo final de semana.
De seu amigo de sempre Pr. Anísio