quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Alerta Urgente

Missões nacionais é nosso dever. Atos 1:8

                  Não contribua para  missões

Se - acha que Jesús cometeu um engano quando disse: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”...

 Se - não crê que o evangelho é o poder de Deus para salvar tanto judeus como pagãos, portugueses, bolivianos, paraguaios, moçambicanos, angolanos...

 Se - acha que o trabalho missionário realizado desde os tempos passados até agora não tem produzido beneficio nenhum...

 Se - não tem sentimento de gratidão por aqueles que, provenientes de outras terras, nos trouxeram a mensagem do evangelho pela primeira vez...

 Se - quer retirar de sua Igreja uma fonte preciosa de alegria espiritual, de entusiasmo e de estímulo, inclusive para outras contribuições...

 Se - acha que o homem pode salvar-se a si mesmo e pensa como Caim, quando perguntou: “Sou eu o guardador de meu irmão?”... 

Se - não quer tomar parte na vitória final...

 Se - acha que não será recompensado por Deus por causa do dinheiro que der a missões...

 Se - deseja ouvir de Cristo essas palavras: “Quando não o fizestes a um destes pequeninos, não fizeste a mim”.

Missões Nacionais

Uma Resposta à Nossa Gente

“Nossa terra. Nossa gente. Nosso povo. Necessidade de Cristo no coração. A resposta do povo crente :É Evangelismo e Missões

( Banco  Bradesco Ag. 3467,3 conta 10414-0 Uberlândia  MG.

Uma Resposta à Nossa Gente Pr. Baltazar de Souza Ferreira

 

Oração pela criança....

Senhor Deus, nosso Pai!
Protegei as crianças do Brasil e do mundo inteiro, para lhes assegurar o sagrado direito de crescerem e serem úteis aos seus semelhantes... Fazei do ato sagrado do amor um elo de verdadeira responsabilidade entre a mãe e o pai, para que o filho gerado não seja um fardo, mas um ponto de partida para a realização de ambos. Que as crianças possam bendizer o instante feliz do seu nascimento e assim participar do plano de expansão do Universo. Que tenham olhos para ver a beleza dos mares; a vastidão infinita do céu; o nascer e o ocaso do sol; a flor que desabrocha e a bondade estampada nos rostos dos seus semelhantes. Que tenham ouvidos para ouvir a voz do silêncio; a união melodiosa das notas musicais; um hino de amor e as vozes daqueles que procuram orientá-las na prática do bem. Que tenham mãos para distribuir amor e bondade; para conduzir as pessoas que não têm para onde ir e ajudar os que tropeçam nos degraus da vida.
Que tenham pés para levá-las pelos caminhos da retidão e da felicidade; que possam dar lenitivo aos que choram e alegria aos vencedores Senhor! Daí às crianças a oportunidade de crescer no seio dos seus familiares, amparadas pelo carinho da mãe e pelo trabalho do pai.
Que elas possam livrar-se do nocivo amadurecimento precoce, imposto, impiedosamente, pela sociedade de consumo e pela irresponsabilidade dos seus tutores... Que não sejam obrigadas a absorver mensagens de desamor, impiedade, deslealdade e ódio. Dai-lhes a certeza do dia de amanhã; da descoberta do seu ideal e de sua participação integral na solução dos problemas que lhes caberá resolver, quando se tornarem gente grande. Protegei-as contra os perigos que rondam sua inocência e contra os abismos camuflados pela piedade masoquista. Que as crianças do mundo, possam encontrar caminhos que as levem ao sucesso. Que encontrem quem lhes fale de amor; que recebam gestos de bondade; que vibrem, porque a vida é vibração constante. Que as crianças do mundo, possam encontrar caminhos que as levem ao sucesso. Que encontrem quem lhes fale de amor; que recebam gestos de bondade; que vibrem, porque a vida é vibração constante. Que os professores das crianças exerçam sobre elas o fascínio de uma personalidade sadia, transparente e repleta de firmeza de caráter. Que tenham sempre o amparo do triângulo fundamental: saúde, inteligência e fé. Que sejam educadas na tolerância da amizade e na responsabilidade de cidadãos. Que elas amem com amor sincero e recebam o amor na expressão mais pura do termo. Que haja tolerância com as diabruras de todas as crianças, por parte dos que não têm paciência suficiente para lidar com elas. Que adquiram fé inabalável nos princípios que regem os bons costumes e esperança na sua maior realização como pessoas.
Que os poderosos meios de comunicação e os jurados incompetentes, sejam contidos na sua inconseqüente ânsia de as usarem, como atrações inocentes de falidas mentalidades. Que no princípio de suas vidas, todas as crianças saibam quem é Deus!
Texto: Rivaldo Cavalcante

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mesmo estando velho não se desviará.....

I SAMUEL 01: 24 Depois de o ter desmamado, ela o tomou consigo, com um touro de três anos, uma efa de farinha e um odre de vinho, e o levou à casa do Senhor, em Siló; e era o menino ainda muito criança.
JÓ 21: 11 Eles fazem sair os seus pequeninos, como a um rebanho, e suas crianças andam saltando.
PROVÉRBIOS 20: 11 Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se a sua conduta é pura e reta.
PROVÉRBIOS 23: 13 Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá.
PROVÉRBIOS 29: 15 A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.
PROVÉRBIOS 22: 16 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Hoje em dia, estudiosos falam a respeito do desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social da criança, que no passado era vista como um adulto em miniatura e não como um ser com necessidades próprias.
Toda está mudança, que por um lado foi positiva, pois, hoje a criança é compreendida de maneira diferente e recebe cuidados que lhe proporcionam um saudável desenvolvimento de suas capacidades, por outro lado, tem sido negativa, visto que muitos pais perderam o controle de seus filhos.
Percebemos isto nos aspectos, como falta de limites, falta de criticidade, crianças imaturas ou maduras demais para idade, crianças que determinam o que querem e o que não querem, professores que são sujeitados as violências e rebeldias de seus alunos, crianças que sabem de cor seus direitos e desconhecem seus deveres, etc.
Mas, sabiamente a Palavra de Deus nos exorta a "Ensinar a criança enquanto pequena... Para que quando envelhecer não venha se desviar do seu caminho"....
A modernidade trouxe conceitos como: liberdade, estímulos, desenvolvimento, afetividade, que foram compreendidos por muitos, de forma invertida, que deixaram as crianças crescerem com rédias soltas, sem estabelecer para elas normas importantes, necessárias para formar homens capazes de manter-se na sociedade, de acordo com os padrões.
Podemos sentir os resultados desastrosos de tudo isto, ao nos depararmos com pais que não sabem mais o que fazer com seus filhos.
Mas, ainda temos esperança e cremos que o melhor caminho a seguir é utilizar a Bíblia, nosso manual de regras de vida e fé, para criarmos crianças felizes.
No dia das crianças pensamos muito em presentes, doces, passeios, mas será que não estamos nos esquecendo de lhes dar o maior de todos os tesouros?? Os valores que nos fizeram homens e mulheres capazes de vencer o mal que assola está geração!!!!
O que estamos deixando para nossas crianças ou melhor que tipo de homens serão nossas crianças???
Boa reflexão para uma semana abençoada.