segunda-feira, 12 de abril de 2010

IGREJAS EM PERIGO!!


Lei até o fim e medite A luz da Bíblia,antes de comentar.


         Usos e costumes de Deus X os do mundo

 Em pleno século 21,  a igreja vem travando uma grande batalha concernente aos  usos e costumes e muitas  estão se esquecendo de Hebreus 13:8, onde a palavra diz que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”. Jesus é o mesmo em todos os aspectos, seja para curar, libertar, salvar, abençoar, batizar com Espírito Santo, e certamente também o é no zelo de seus mandamentos.
Muitos Pastores estão se deixando levar pela onda  da mídia, dizendo que os tempos mudaram, mas se  esquecem que Deus não muda e que sua palavra não passa (Mateus 24:35). Está escrito e  vai se cumprir, quer doa ou  deixe de doer. (Jeremias 1:12; Êxodo 20:5-6). Os Pastores com amor e temor de Deus devem  cuidar do rebanho com o zelo Dele (II Corintios 11:2-15).
Quando Adão e Eva perceberão que estavam nus coseram folhas de figueira e fizeram para si aventais (Gênesis 3:7). Mas Deus viu que aqueles aventais não eram suficientes para cobrir a nudez deles. Há alguns pastores que desconhecendo a Bíblia dizem que Deus não é alfaiate e nem cabeleireiro (Gênesis 3:21), E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu.
Sabendo nós que Deus é onisciente, devemos também saber que tudo o que saltou do  velho testamento para o novo, é para nós também (Deuteronômio 22:5). “Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus”.
Mas o que é abominação?  Segundo a Pequena Enciclopédia BÍBLICA. Abominável quer dizer, imundo, repugnante, detestável, nojento, coisa que deve ser rejeitada. Isto significa que quando o homem veste roupa de mulher ou a mulher roupa de homem, Deus tem nojo, aos seus olhos é repugnante e nojento, Ele rejeita.
Se Deus  não esta preocupado com as vestes do seu povo por que  Ele mesmo fez roupas para Adão e Eva? Por que foi recomendado a Timóteo que ensinassem as mulheres a se vestirem com traje honesto e com pudor?   (I Timóteo 2:9; I Pedro 3:3).  Porque em Apocalipse 16:15, Ele recomenda guardar os vestidos para que não ande nu e não se veja as suas vergonhas ? Por que o Apóstolo Pedro inspirado pelo Espírito Santo, escreveu em sua primeira epistola capitulo 1: 13-16, para sermos Santos em toda a nossa maneira de viver?
 No meu modesto entendimento acho que uma mulher quando mostra partes dos seus seios, das suas cochas, das suas costas, da sua barriga, ela não esta sendo Santa, pois sua nudez pertence só a ela e seu marido, e não ao mundo, e de igual modo também o homem.
O Apóstolo Tiago no capítulo 1: 14-18, fala da concupiscência que gera o pecado e o pecado sendo consumado gera a morte. Romanos 13:14,  recomenda-nos  a  nos revestirmos de Cristo. Já Gálatas 2:20. Diz que após sermos crucificados com Ele, não vivemos mais para nós, mas Cristo passa a viver em nós. Se você meu querido Irmão, está vivendo uma nova vida em Cristo  e está deixando  que Ele viva em você, certamente está andando em santidade, porque Ele é Santo (I Pedro 1:16).
Esta santidade deve acontecer no interior e no exterior, pois o processo de Santificação  é progressivo e constante (Hebreus 12:14; Apocalipse 22:11b). Se  almejamos entrar no reino de Deus, precisamos estar atentos aos seus mandamentos (Josué 1:8; Salmo 1:2). Uma das condições para seguir a Jesus, se encontra em Mateus 16:24 e 25, e outra em Lucas 5:1-11, em destaque o verso  (11) “deixar tudo”.
Os costumes mundanos estão forçando cada vez mais as portas das Igrejas, e freqüentemente através das mulheres e filhos de pastores, que por sua vez perdem a autoridade para corrigir e exortar a Igreja na intenção de não perderem privilégios. No velho testamento, no livro de I Samuel 2: do verso 12 em diante, temos o relato de Eli, no qual sua descendência foi cortada por Deus, porque Eli não soube corrigir os seus filhos.
Há filhos que  usam de grande astúcia, para fugirem da punição, quando fazem  coisas erradas.  Correm  para seus pais e os cobrem com muito carinho, abraços, beijos, presentes, impedindo, assim, que eles usem de  autoridade e os pais, buscando métodos novos, esquecem  da palavra de Deus que diz que o pai deve corrigir e castigar o filho a quem ama (Hebreus 12:5-6;  Provérbios 3:11-12).
Vivemos num mundo de liberação dos costumes e das idéias. Alguns  movimentos da história, nos últimos quarenta ou cinqüenta anos, mudaram os costumes sociais com uma rapidez muito grande. Mas Jesus continua sendo o mesmo (Hebreus 13:8).
Valores como a virgindade, a honestidade, a sinceridade e etc, estão se tornando motivos de vergonha para muitos. A “nova moralidade” em assuntos sexuais deixa os jovens de hoje entregues aos desejos de seus corpos, sem qualquer responsabilidade. Há uma tremenda confusão entre liberdade e libertinagem.
É necessário que a ética de hoje seja revista à luz da Palavra de Deus. O ensinamento de Jesus deve ser a base para o nosso procedimento. Devemos buscar na Bíblia a fundamentação do nosso viver. Muitos cristãos  estão se esquecendo dos ensinamentos Bíblicos e estão sendo “televisivamente” guiados. A nossa ética não é ditada pelas normas da sociedade ou dos meios de comunicação e sim pela palavra de Deus.
Neste mundo somos peregrinos, fomos enviados como embaixadores           (II Coríntios 5:20).  Em Mateus 5:13-16 somos mencionados como Sal e LUZ do mundo, em outras palavras estamos aqui para fazer a diferença e não para sermos iguais.
 Encontrei uma missionária, que queria ganhar um grupo de metaleiros,  roqueiros cheios de pulseiras e coleiras com metais pontiagudos. Ela se vestiu a caráter para evangeliza-los, só que não houve mudanças, pois para eles  ela era  igual. Porquê  razão eles não viram a diferença? Porque se  entrarmos em uma sala  e deixarmos a luz apagada, não vamos ver a diferença entre escuridão e claridade, apesar de existir ali uma luz, porém apagada. Entre 10 mulheres Brasileiras se tiver uma indiana, não teremos dificuldade em descobri-la, porque ela é diferente. Se tivermos 10 brasileiros e um português, só em ouvi-lo falar já vamos saber quem ele é.
 Temos que fazer a diferença, pois somos estrangeiros, se assim não fosse, o Apóstolo  Pedro em sua I carta 1:11-12, não teria falado desta maneira: _ “Amados peço-vos como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma”.
Forasteiros e peregrinos é o que somos neste mundo, não podemos ceder, em  Romanos 12:1-2 somos exortados a não nos conformarmos com este mundo, já em I João 1:15-17 fala sobre este mundo e que ele passa, mas o reino celestial é para sempre, amém e amém.
     Jesus é o Alfa e o Omega, o Principio e o fim, diz o Senhor, que é e que era e o que há de vir, o todo poderoso.Apocalipse  1:8. 22:13.
       Deus não muda e nEle não há sombra de variação (Tiago 1: 17). Se Deus não muda, os mandamentos dEle,  para a Igreja Primitiva, continua sendo os mesmos para nós. Atos 2:42, nos revela as quatro características da Igreja: _ 1ª- permanecer  na doutrina dos Apóstolos; 2ª- na comunhão; 3ª- no partir do pão e 4ª- nas orações.
       Na doutrina dos apóstolos tinha que ter arrependimento, conversão para poder ser perdoado. Atos 3:19, mas o que é conversão? É mudança de vida, quem furtava não furte mais, mais antes trabalhe fazendo com suas mãos o que é bom, para  que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.  Efésios 4:28.
      
       Prezados Pastores, quero lembra-los que não estamos cuidando de uma coisa qualquer, mas sim da Noiva de Cristo! II coríntios 11:2-4. Um dia teremos que prestar contas a Deus. Porque então construir com madeira, palha, ou feno, se podemos usar ouro, prata ou pedras preciosas?
       Queridos, vamos dar uma lida, novamente, nas cartas enviadas aos anjos das sete Igrejas da Ásia. Vamos deixar o orgulho de lado e rever os nossos conceitos, pois a Herança que nos aguarda é muito boa. Não podemos perde-la ou vende-la por nada deste mundo,  Mateus 25: 31-34.

De seu conservo Pr. Anísio
SEU AMIGO DE SEMPRE



PARA OS CASAIS, RELEMBRANDO


Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesús para convosco ( I Tessalonicenses 5:17-18).

Orar Juntos

Certo pregador afirmou que nunca havia encontrado um casal que resolvesse se separar de fato depois de se ajoelharem e orarem juntos todos os dias durante uma semana. Quando marido e mulher oram assim, seus corações se unem e os problemas se resolvem. A oração em comum apaga rancores e amargura, envolvendo as almas em uma nova harmonia nunca experimentada.
Um psiquiatra cristão escreveu a respeito disso: “Somente quando marido e mulher buscam juntos com seriedade a presença de Deus, é que descobrirão o segredo da verdadeira harmonia. A diferença de temperamentos, idéias e gostos enriquecerá a vida conjugal em vez de ameaçá-la. Se cada cônjuge procurar ver os próprios defeitos à luz da presença de Deus, se reconhecer os pecados e pedir perdão ao outro, os problemas do casamento podem ser solucionados.
Então marido e mulher aprendem a ser honestos um com o outro. Esse é o preço que duas pessoas muito diferentes têm de pagar se quiserem combinar suas qualidades.”
A oração pode restaurar um casamento que está a ponto de acabar e pode enriquecê-lo quando a comunicação e o carinho não são o que deveriam ser. Vale a pena fazer o teste.

O lar é um paraíso, quando ali está o Senhor, Reina a alegria, o sorriso: é um lar de amor. A concórdia e o afeto são duas pérolas de valor, assim produzem doce efeito, quando ali está o Senhor.
( boa semente)


Esta é uma Igreja que se preocupa com você e sua família,seu amigo de sempre Pr. Anísio e Ev. Dalva.