segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Uma Pérola de Grande valor

Olá meus queridos Irmãos e leitores deste Blog, uma boa semana de envolvimento na obra do Senhor.

Porventura, não convinha que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua gloria?

Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e saberia, e força, e honra, e gloria, e ações de graças (Lucas 24:26; Apocalipse 5:12).

O PONTO CENTRAL DA ETERNIDADE

Cícero, o famoso orador político da Roma antiga, declarou diante do senado: “Amarrar um cidadão romano é crime, acoitá-lo é uma abominação, matá-lo é senão assassinato, crucificá-lo: como falar disso? Não existem palavras para descrever ato tão terrível”.

Os romanos reservaram a crucificação para os escravos e estrangeiros culpados de homicídio, de roubo a mão armada ou rebelião. A cruz era igualmente vergonhosa para um judeu que viam a morte de um crucificado como uma maldição divina (Deuteronômio 21:23).

Jesús sabia que devia morrer na cruz pra levar o castigo divino contra o pecado (Gálatas 3:13). Era o Cordeiro de Deus que expiou na cruz o pecado do mundo. Sua morte constitui o ponto central da história e da eternidade. A ela convergia a esperança dos crentes do passado; dela saem todas as fontes da esperança do futuro.

Sem a morte de Jesús não haveria nenhuma esperança de salvação para nós. O apóstolo Paulo chama o Evangelho de “a palavra da cruz” que é “o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18). Jesús aceitou a morte vergonhosa por nos amar, amar você e a mim. Qual tem sido nossa resposta a tal amor?

Mateus13;46, Jesús fala de uma pérola de muito valor, Efésios 5;25-27, o Apóstolo Paulo nos mostra que esta pérola de grande valor, é a Igreja,pela qual Ele deu a vida pagando um preço muito alto, para obter uma Igreja Santa e irrepreensível.

Você quer fazer parte desta Igreja? ( Hebreus 2;1).