quinta-feira, 26 de novembro de 2009

um rato em meu lugar?

O ratinho evangelista

Um prisioneiro condenado há mais de 40 anos de reclusão, achando que a vida não mais teria sentido para ele, intentou suicidar - se. Pegou um pedaço de ferro (tipo estilete) e com ele atravessaria seu próprio olho.Nesse ínterim, ele viu quando pelo chão de sua cela passava correndo um ratinho carregando um pedaço de papel em sua boca. Rapidamente ele pisou firme no chão, o ratinho assustou – se, e largou o papel fugindo rapidamente. O preso mais que depressa correu e pegou o papel para ver o que estava escrito: JESUS É O LIBERTADOR DA RAÇA HUMANA! Isto foi o suficiente para que este moço tivesse um encontro com Jesus. Este episódio traz uma grande lição: enquanto estamos confortavelmente assentados em nossas Igrejas, muitos estão desesperados aguardando que alguém lhes apresente o evangelho. Não basta cantar “ Ora vem Senhor Jesus”; é preciso sair de encontro aos necessitados, nas cadeias, nos hospitais, nas sarjetas etc.

Deus usou um ratinho como instrumento para evangelizar, mas foi a nós que entregou esta incumbência. O animal não sabe o valor de uma alma, nós sabemos. É necessário sentir por ela amor, é necessário ir ao seu encontro, orando, falando, ensinando, as vezes até chorando. É preciso buscar almas que Jesus salvou. Caro Irmão: permita que este fato redunde em grande estímulo e forte motivação para cumprir a palavra do Senhor: Ide... Pregai o Evangelho.

Siga o exemplo do ratinho... Ser irracional porém obediente. Você não quer fazer o mesmo?

MISSÕES URGENTE, fale com Pr. Baltzar ainda hoje,ou com seu Pr, local.

O mundo esta clamando, e a solução esta em nossas mãos. Avante soldado de Cristo! Pr. Anísio

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A ordem é ser fiél

Os que buscam a minha vida me armam laços.

No caminho da sabedoria, te ensinei e,pelas carreiras direitas,te fiz andar

(Salmo 38:12; Provérbios 4:11 ).

---------------------------------------

O laço do compromisso

Ivan havia sido deportado para a Sibéria afim de trabalhar em um campo de concentração. Ali o inverno era especialmente rigoroso,pois não era raro a temperatura chegar a-50 c. Ele foi designado para trabalhar em um prédio com calefação, mas sob a seguinte exigência: teria que conviver com prisioneiros cristãos e informar fielmente a polícia sobre as conversas e atividades deles. A proposta era tentadora: não mais frio nem trabalhos forçados. “ Simplesmente queremos saber o que essa gente fala”, disse-lhe um dos responsáveis pelo campo. Ivan se sentiu em uma armadilha: teria de trair seus irmãos de fé.

- o Senhor sabe o que Judas fez depois da traição?,perguntou Ivan ao homem que o interrogava. Este balançou a cabeça em sinal negativo.

- Judas se matou, e eu quero viver, viver para Cristo ou morrer para sua glória, disse Ivan.

Ali acabou a conversa. Ivan contou mais tarde que teve de voltar ao frio, mas que se sentia realmente feliz.

E nós, Cristãos, seríamos capazes de renunciar a vantagens materiais para permanecermos fiéis ao Senhor?

O compromisso com o mundo sempre tem um final terrível, porém a paz e a alegria acompanha a fidelidade. Assim aconteceu com os crentes hebreus de antigamente, que sofreram o despojo de todos os bens com alegria, pois sabiam que tinham “ nos céus uma possessão melhor e permanente” (Hbreus 10: 34 ).