Quem cresce também decresce é só se julgar crescido
Era uma vez uma árvore que habitava no Líbano, o lugar onde moravam as árvores mais perfeitas do mundo.Dentre as muitas árvores que existia naquela floresta, havia uma que se destacava das demais por ser a que mais qualidades tinha.
Aquela árvore era a mais alta e os seus galhos e folhas davam sombra a todos os que debaixo dela quisessem repousar.
Perto dela nasceu um rio, que existia para deixá-la bem regada viçosa,com galhos fortes e compridos.Somente depois que regava a árvore mais bonita é que o rio saia para molhar as outras árvores da floresta.
Os pássaros que vinha de longe não resistiam aos galhos frondosos e acolhedores e preferiam fazer os seus ninhos somente naquela árvore.
Até os animais ferozes a escolhiam para, debaixo dela gerarem seus filhotes.
Mas algo muito triste aconteceu com aquela árvore.Ela não soube agradecer a Deus por tê-la tornado tão bonita e forte e tornou-se orgulhosa e arrogante.
UM dia porém, chegou na floresta do Líbano um rei muito poderoso que com seu machado cortou a árvore que tinha se tornado mal-agradecida e vaidosa.
A árvore foi cortada para aprender uma lição: deveria aprender o quanto estava errada por se achar superior a todos e por não reconhecer que Deus é quem providenciava todas as coisas para que ela sobrevivesse.
No dia em que a árvore foi cortada, um grande barulho se fez e todos ouviram a sua queda e aprenderam a lição.
Aquela árvore se tornou seca e solitária. As pessoas que antes ficavam embaixo de sua sombra, foram embora e os animais andavam em cima dos seus galhos que apodreciam jogados no chão. Toda a floresta ficou triste, mas todas as árvores aprenderam que deveriam apenas reconhecer que sem Deus elas também não teriam forças para viver.
( vamos meditar em Ezequiel 31: ).
Estamos a caminho dos céus, por tanto devemos ser zelosos com o zelo de Deus (II aos Coríntios 11:2-3). Pr.Anísio