quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SANTIFICAÇÃO PROGRESSIVA HEBREUS 12:14.


"E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." 1 João 3.3
A esperança em Jesus, a busca da Sua presença, exige uma purificação interior cada vez mais profunda. Quando nos aproximamos cada vez mais do Senhor, somos levados a uma purificação cada vez mais profunda através da própria natureza de Deus. O que isso significa na prática? Significa que, quanto mais nos aproximamos de Jesus no tempo, mais devemos nos tornar semelhantes a Ele em nosso íntimo. Mas como isso acontece? Isso é resultado de nossa progressiva santificação, que, passo a passo, nos conduz a sermos mais parecidos com Ele: "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é." Uma pergunta séria: você está se aproximando interiormente do Senhor assim como você se aproxima dEle exteriormente no tempo? Seu coração se torna cada vez mais ardente, mais meigo e sempre mais semelhante a Jesus? Em que consiste a expressão concreta dessa santificação progressiva? No fato de que as características de Jesus transparecem mais em nossa vida! Quanto mais claramente reconhecemos o alvo, e quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais somos capacitados a confiar única e exclusivamente nEle. Essa orientação em direção à Sua Pessoa nos dá uma confiança cada vez mais forte e nossa esperança se torna viva. Esperança é uma expressão da fé.
"Pérolas Diárias"( Compartilhando)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Está chegando mais um encontro Apostólico de fogo e santidade.


                               Não perca esta grande Festa

QUAL É O PREÇO DA SUA HERANÇA?



                        um prato de lentilha ou a vida eterna ?
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mt, 25;34.
            No livro de I Reis 21; encontramos a história de um homem que recusou vender sua herança, perdeu a vida, más não entregou  sua herança. Quem perder sua vida por amor de cristo, achará a vida eterna, Mt; 16; 24-27. Veja como Deus age a favor daquele que valoriza a sua herança I Reis 21; 17-25 .
            Hoje muitos têm banalizado esta valiosa herança que custou um  preço muito alto, o sangue de Jesus lá na Cruz.
            Lá no Livro de Gênesis 25; 31-34, encontramos um outro homem desta vez bem diferente de Nabote, este vendeu sua herança em troca de um prato de lentilhas e pão, depois com arrependimento e muitas lagrimas, tentou reavê-la  mas foi rejeitado.Hebreus 12; 16-17.
            E você  e eu como devemos ser? Como Nabote ou como Esaú?
Não devemos vender nossa herança por nada deste mundo, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua Alma? Mt. 16:26.
            Muitos têm vendido a sua herança por um casamento ilícito, por momentos de prazer, por vaidades mundanas, por um jugo desigual, riquezas, Igreja grande e cheia, por um bom emprego, por posição, e tantas outras vaidades.
É muito bom ter uma Igreja grande e cheia, mas que seja dentro dos moldes Bíblicos, Santa e obediente que ande na direção do Espírito Santo.
          Que não ande segundo as concupiscências  da carne,  a concupiscência dos olhos e a soberba da vida I S.João 2; 15-16. 
                             Deus
Está há procura de um povo bem disposto, Lucas 1; 17, especial, zeloso de boas obras, Tito 2;14,
Não se iluda com quantidade, mas mantenha firme na qualidade, e santificação sem a qual ninguém  verá o Senhor; Hebreus 12;14.
                   Não venda sua herança por nada deste mundo Rom 8;35,
Pr. Anísio seu irmão e amigo.