sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um bem precioso chamado família...


Olá meus queridos, será que estamos com nossos olhos bem abertos sobre o zelar de nossa família?

"Volve-te, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti. Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa"  (1 Reis 8:28-29).


Vivemos em uma época difícil em que as famílias têm sido um alvo especial do inimigo de nossa alma. Muitos homens e mulheres evitam compromissos matrimoniais; outros quebram tais compromissos com uma facilidade impressionante, por qualquer motivo; e a sociedade não somente aceita, como apóia tais ações. Fazemos a mesma pergunta que Davi fez: “Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Salmo 11:3). Será que os justos do Senhor se permitirão ser levados pela correnteza deste mundo? Ou irão cair em depressão, se sentindo impotentes? Nem uma coisa nem outra; os recursos divinos estão disponíveis a eles.
Embora, os versículos acima tenham sido ditos por Salomão com relação à casa do Senhor que construíra, eles podem ser aplicados perfeitamente à nossa própria casa. Antes de tudo, note que eles não fazem parte de uma oração feita em uma rotina fria e burocrática como são muitas orações, infelizmente. Foi uma oração vinda diretamente do coração, uma súplica ardente, proferida na total consciência da presença de Deus naquele lugar.
Nós nos importamos com nossos lares? Então clamemos a Deus por cada membro de nossa família. Vivemos em um mundo perigoso. Se nosso filho fosse enviado para o campo de batalha, oraríamos fervorosamente por sua segurança dia e noite. Este mundo de fato é um campo de batalha, onde a guerra é espiritual, os inimigos são implacáveis, a morte está por toda a parte, e os abatidos são mais do que conseguimos contar. Nossos filhos são atacados quando vão para escola, quando estão com os amigos, quando lêem livros e revistas e, em especial, quando se sentam diante dos mais terríveis meios de comunicação, a TV e o computador (Internet).
Que essa oração de Salomão também seja a sua súplica diante de Deus, caro leitor. Lembre-se que “se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1 Timóteo 5:8).