terça-feira, 20 de setembro de 2011

Não está na hora de nós Rogarmos, a Deus pelas Autoridades constituídas?


Terça-feira 20 Setembro
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência
(1 Timóteo 2:1-2).

ROGAR PELAS AUTORIDADES É NOSSO DEVER!

Nos últimos anos, numerosos escândalos revelados pelos meios de comunicação têm sacudido a                                                                                                          classe política em diferentes países. Isso poderia nos levar a desprezar esses homens que, por diversos motivos que não nos cabe julgar, não são os cidadãos íntegros que esperávamos. No entanto, não temos que menosprezar ninguém. Como podemos ser úteis aos que estão no poder e ajudá-los a tomar decisões para o bem de todos? Orando por eles. Se existem tantas carências nos governantes, será que nós também não temos uma parte da responsabilidade? Cristãos, estamos orando com fervor e perseverança pelos que governam nosso país, nosso estado e nossa cidade?
Já é de conhecimento geral que o liberalismo econômico, o progresso cientifico, as várias ideologias não são capazes de dar estabilidade, o bem-estar e a felicidade que todos desejam.
Precisamos de autoridades sagazes, imparciais, conscientes de seu papel, que honrem sua função e respeitem o bem público.
Devemos orar para que por meio delas vivamos “uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”. De igual modo, para que possamos nos dedicar, com toda tranqüilidade, à propagação do Evangelho. Porque Deus, nosso Salvador, “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (vv. 2-4).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O NATAL ESTA CHEGANDO,VAMOS REFLETIR?





Felicidade e Paz

O hino de Natal mais conhecido no mundo certamente é "Noite Feliz". Ele já foi traduzido para mais de 300 línguas e dialetos. Entretanto, apesar de se cantar "Noite feliz, noite de paz...", muitos estão estressados e cansados. O mundo comemora o Natal, mas realmente nada sabe da felicidade e paz que Deus quer dar a todos.
Jesus, sendo verdadeiro Deus, tornou-se homem para tomar sobre si nossa imperfeição e nossa pecaminosidade. Ele veio como o dom inefável de Deus (o presente indescritível, veja 2 Co 9.15), para entregar-se como sacrifício expiatório por nós. Jesus veio a este mundo para destruir as obras do diabo (1 Jo 3.8) e para que possamos ter um lugar no céu. Ele veio como Luz em nossa noite, como Eterno em nosso tempo limitado, como portador da Paz em nosso medo, como Salvador em nossa perdição. Através de Jesus veio a vida ao nosso mundo de morte, a alegria a uma humanidade amargurada, o amor de Deus a uma sociedade cheia de ódio. Ele nos deu firmeza em nossa falta de fundamento e, como Redentor do mundo, trouxe a verdadeira salvação em nosso desamparo. Jesus veio para habitar conosco – mesmo depois de passado o Natal. O idoso Simeão disse sobre Ele:"...porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para glória do teu povo de Israel" (Lc 2.30-32).
O Natal não é nada daquilo a que estamos acostumados e que vemos à nossa volta hoje em dia: as tradições, os costumes, os presentes e as comemorações... Não, o Natal é muito mais: em Seu amor sem limites, Deus nos deu Seu Filho. Desse modo, o Natal somente terá verdadeiro significado para nós se aceitarmos esse presente de Deus e consagrarmos nossa vida a Jesus Cristo pela fé. 
(Norbert Lieth )