sábado, 30 de julho de 2011

Tirando as cinzas




Lemos na Bíblia, a respeito do altar que estava diante do templo em Jerusalém.Naquele altar, o fogo nunca deveria se apagar.Dia e noite, sem cessar, o fogo deveria ser mantido aceso. Porém, para que isso acontecesse, era necessário que os sacerdotes diariamente fizessem duas coisas: tirar as cinzas  e colocar lenha. Eu gosto de comparar este altar com nossa vida. Também no altar da nossa vida o fogo de Deus, o fogo do amor e da consagração, o fogo do Espírito Santo nunca devem apagar-se. Contudo, muitas vezes, percebemos que o fogo de Deus está quase apagando. Não há prazer na oração, não falamos mais de cristo a outras pessoas,não temos mais alegria em ir à Igreja. O que aconteceu? Apenas as cinzas se acumularam. A cinza é algo pequeno, mas quando se acumula, pode matar sufocada a mais bela fogueira. Se o nosso coração não for purificado diariamente, retirando as cinzas do pecado, o fogo de Deus apagará no altar da vida. Estas cinzas podem ser  uma amargura que carregamos.Talvez,algo que, quem sabe, roubamos, anos atrás,e nunca restituímos. Pode ser também a imoralidade os pensamentos impuros. A cinza é qualquer pecado que carregamos. Precisamos tirar as cinzas, e tira-las diariamente.Fazemos isso pela confissão de nossos pecados ao Senhor. Tiramos as cinzas quando finalmente vamos àquela pessoa e acertamos tudo com ela. Tiramos as cinzas para que  o fogo de Deus possa arder sempre,sem nunca se apagar, no altar de nossa vida. 
(FB).

PR. Anísio seu amigo de sempre.

SALVAÇÃO É COISA SÉRIA, LEIA SEMPRE A BÍBLIA

terça-feira, 26 de julho de 2011

Compartilhando...


Como posso criar um criminoso?

A Bíblia nos ensina em Provérbios 22.6: "Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou as seguintes diretrizes irônicas sobre a educação de filhos:

Como posso conduzir meu filho a caminhos errados?

  1. Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja.
  2. Ache graça quando seu filho disser palavrões, pois assim ele ficará convencido da sua originalidade.
  3. Não lhe dê orientação espiritual. Espere que ele mesmo escolha "sua religião" depois dos 21 anos de idade.
  4. Nunca lhe diga que ele fez algo errado, pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa.
  5. Deixe que seu filho leia o que quiser... A louça deve ser esterilizada, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo.
  6. Arrume pacientemente tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias. Coloque tudo em seu lugar. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros.
  7. Discuta freqüentemente diante dele, para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar.
  8. Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! Recusas poderiam ter perigosas frustrações por conseqüência.
  9. Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores e a polícia; todos têm algo contra seu filho!
  10. Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!
Quem "educar" seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29.15b: "...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29.17: "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma."

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sábado na AIDB Paulínia....


Mais uma vez a Feijoada foi um sucesso...
A equipe de cozinheiros da AIDB Paulínia está de parabéns!!!!


A noite no culto da família o Pr. Anísio e sua querida esposa ev. Dalva 
foram homenageados pelos 48 anos de união conjugal.
Parabéns ao casal por data tão especial.