sábado, 19 de abril de 2014

Vivendo hoje para não se arrepender amanhã

O dia é Hoje

Bom dia queridos, graça e Paz do Senhor Jesus esteja com todos.
Nestes últimos 15 dias eu participei de 3 cultos fúnebres, e MUUUUUITAS visitas a UTIs.
Algo tem me deixado perplexo e pensativo: Existem dois grupos nos velórios, o primeiro é o grupo de pessoas que choram inconsoláveis, lamentam não ter uma nova oportunidade para fazerem algo junto com o falecido, lamentam não ter expressado algum sentimento em vida, lamentam... lamentam.....

O outro grupo também chora, estão tristes, mas você escuta palavras como: "Como você era especial"... Como foi bom aquele passeio... Obrigado por....
Ou seja, é um grupo que está triste, mas que tiveram momentos bons, fizeram o que estava nas mãos para fazer, não tem do que se lamentar, aproveitaram a vida.

Em Ec. 9 o autor diz: " Tudo o que te vier a mão para fazer, faze os, pois na Sepultura onde tu vais, não há obra, não há sabedoria e nem ciência alguma."

A questão é vivermos hoje de maneira a não ter do que nos arrependermos amanhã. Hoje é tempo de amar, de perdoar, de passear com a família, de dizer ao cônjuge como você o ama e é importante. Hoje é dia de acariciar aos nossos pais e mostrar a eles quanto nos o amamos. Hoje é dia de sair e passear na praça, tomar um sorvete, comer uma pizza, fazer uma caminhada.

Porém, quando o dia da sepultara chegar não poderemos nos arrepender, não teremos uma nova chance. Então o dia é hoje, o momento é agora. Que vivamos de uma maneira digna e feliz.


Um ótimo dia a todos,  compartilhado Pr. Jefferson Souza.