sábado, 31 de janeiro de 2009

Encontro Nacional do Projeto "Mulheres em Ação"

Abril dias 10, 11 e 12 - Na cidade de Paulínia/SP.
Três dias reservados para você irmã estar na presença gloriosa do Mestre Jesus Cristo.
Estarão presentes mulheres cheias da Unção de Deus, que trarão palestras de poder para fortalecer a sua vida.
Entre em contato conosco: * (34) 3225-0513- debypoly@yahoo.com.br *(34)3234-0180-ivoneteterezacm@yahoo.com.br *(19) 3854-5216- pranizioabreu@superig.com.br isabelpolycarpo@yahoo.com.br

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Andar na verdade e ser fiel até a morte

Versículos: "Não tenho maior gozo do que este: O de ouvir que os meus filhos andam na verdade. Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade) (3 João 4; Efésios 5:8-9).

Freqüentemente a Bíblia emprega uma linguagem metafórica. Fala do “andar” significando conduta, comportamento. Assim ela fala de andar de luz, no amor e na verdade.

O andar na verdade tem algo em comum com o andar físico: se dá um passo depois do outro. Nossos dias estão constituídos por uma sucessão de decisões, palavras e atitudes que podem ser verdadeiras ou, pelo contrario, podem estar marcadas pela falsidade e hipocrisia. De opção em opção, de instante em instante, pouco a pouco se refaz a trilha em que uma pessoa se encontra no presente, seja na verdade ou na mentira.

Como andar na verdade? Não basta ler ou citar a Bíblia corretamente. Nossa vida forma um todo através do qual a verdade deve brilhar. Queremos realmente que a verdade, como um pouco de prumo, seja o padrão de medida de área de nossa vida? Queremos de fato nos livrar de toda falsidade e injustiça?

Então, decidamos sempre pelo Senhor e por Seus interesses. Ele é a luz que examina nossos atos e palavras. Será que Ele aprova o que fazemos, dizemos e pensamos? É difícil admitir que somos hipócritas e superficiais. Mas este é o caminho da liberdade no qual seremos conduzidos pelo Espírito Santo.

Fonte:Boa semente