sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Poder do Evangelho VOCÊ JÁ PENSOU NISTO?

                          ELES PRECISÃO E PODEM PARTICIPAR DESTA GRANDE ALEGRIA, SÓ      DEPENDEM DE NÓS, VAMOS LEVAR O" IDE" MAIS A SÉRIO??



"Ide por todo o mundo e pregai o
evangelho a toda criatura"
(Mc 16.15).
"...evangelho... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..." (Rm 1.16).

A santidade e a justiça de Deus exigem que os pecadores sejam eternamente separados dEle. Ser cortado completa e eternamente daquele Amor pelo qual se foi criado equivalerá a arder com uma sede que se tornará cada vez mais insuportável. Mesmo assim, Deus, graciosa e gratuitamente oferece salvação dessa que é a mais terrível condenação. "O evangelho da graça de Deus" declara que Deus se tornou homem através de um nascimento virginal; que esse homem-Deus imaculado morreu pelos nossos pecados, satisfazendo Sua própria justiça através do sofrimento do castigo eterno que nós merecemos; que Ele ressuscitou ao terceiro dia; e que todos aqueles que crêem nEle são perdoados e recebem a vida eterna como um dom gratuito. A salvação é tão simples – e maravilhosa –; ela deve ser pregada com essa simplicidade.
O Evangelho puro que convence os ouvintes
Não são as credenciais acadêmicas, a oratória brilhante ou a persuasão do pregador, porém o Evangelho puro que convence os ouvintes. Não devemos atentar para sabedoria humana e zelo, a fim de embelezar, melhorar, ou de qualquer forma fazer o Evangelho mais atrativo para os perdidos. O Evangelho, apresentado em sua imutável pureza, é a mensagem que o Espírito Santo honra convencendo e dando convicção àqueles que O ouvem (Jo 16.8-11). Essa verdade deve voltar a concentrar a atenção dos evangélicos!
Ao contrário da crença popular, perícia na pregação (a "homilética" ensinada no seminário) não tem capacidade de ajudar, antes atrapalha a comunicação do Evangelho. O domínio da oratória ou das técnicas de vendas mais recentes pode ser útil numa profissão secular, mas não "na loucura da pregação". A não ser que tais metodologias e capacidades sejam colocadas de lado para proclamar a verdade de Deus, elas obscurecem o Evangelho.
Mesmo que o acima exposto possa parecer uma perspectiva extremista e anti-intelectual, tal foi o ensinamento e a prática do apóstolo Paulo. Rabino bem instruído, Paulo era, sem dúvida, um eloqüente orador que podia influenciar qualquer platéia. Todavia, na pregação do Evangelho, ele deliberadamente deixava de lado a "ostentação de linguagem" (1 Co 2.1) e cuidadosamente evitava as"palavras ensinadas pela sabedoria humana" (v. 13). Sabendo que suas próprias idéias, embelezamentos e habilidades persuasivas eram empecilhos ao invés de auxílios, o grande apóstolo ficou diante de sua audiência "em fraqueza, temor e grande tremor" (v. 3). Devemos proceder da mesma forma.
Paulo declarou que a sabedoria de palavra anula a cruz de Cristo (comp. 1 Co 1.17). Portanto, ele determinou que sua pregação não consistiria em "linguagem persuasiva de sabedoria [humana], mas em demonstração do Espírito e de poder" para que a fé de seus convertidos "não se apoiasse em sabedoria humana; e, sim, no poder de Deus" (1 Co 2.4-5). Todavia, muitos cristãos bem-intencionados fazem exatamente o que Paulo evitava, convencidos de que o Evangelho e o Espírito Santo necessitam da ajuda do conhecimento, da persuasão psicológica e de uma embalagem promocional moderna. Conseqüentemente, a fé de muitos crentes hoje está firmada na sabedoria humana em vez de no poder de Deus – podendo assim, da mesma forma, ser minada por argumentos humanos.Dave Hunt
(Continua) 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

AGRADECIMENTOS E REGOZIJOS!!


Olá meus queridos irmãos
Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com cada um de vcs.
Ainda estou  impa quitado com tão grande e maravilhosa festa Cristã.
Em minha ultima postagem falei da fé como um grão de mostarda, onde Jesus com apenas dois peixes e cinco pães, alimentou cinco mil homens fora mulheres e crianças, quando fiquei sabendo que a convenção seria  na estância Arvore da vida me alegrei muito, pois é na cidade onde moramos, mas quando soube o custo para cada um fiquei muito preocupado.
Mas me lembrei das palavras do apostolo Paulo em Filipenses 4;13, posso todas as coisas naquele que me fortalece, então colocamos nossa fé  em ação, falei com minha esposa, vamos ajuntar moedas, e assim fizemos, e conseguimos não só para nós mas ajudamos outra irmã a ir também .
E já estamos nos preparando para o encontro apostólico de fogo!!

Agora vou falar da importância desta convenção para mim e minha família, pois descobri que estamos entre os primeiros membros desta Igreja, me casei nesta Igreja a 48 anos atrás, os Alveares são muito importantes para nós pois a 51 anos começamos  a caminhar juntos, tivemos altos e baixos, mas ainda prosseguimos nesta  caminhada, obrigado “família Alvear “ continuamos sempre a disposição.
Bispo Adan  e Missionária Heidi e toda sua família, obrigado, e a todos os demais irmãos que deram  suporte, pelo grande esforço, e paciência, para organizar esta tão grande festa.
Podemos regozijar  com irmãos de todas nossas Igrejas do Brasil  e representantes do Chile e Estados unidos. Ver o agir do Espírito Santo, em nossas vidas.
Parabéns Pastor Adan Gabriel por sua unção estaremos orando para que sejas um pastor segundo o coração de Deus, aos Irmãos de Paranaguá parabéns .
A  Irmã Daphnne  parabéns  pelo belo trabalho realizado  com a História de nossa Igreja.Parabéns Pr. Jefferson, o conjunto de louvor está maravilhoso, a todos os Irmãos que vieram obrigado pelo carinho, “  e pela cobrança das cocadas rsrsrs” e aos que não puderam  vir, se preparem pois em Setembro tem encontro Apostólico de Fogo, não perca, pois vale o esforço.
            Obrigado Rev. Jonathan e sua esposa Missionária Kandi.
Obrigado Rev. Morris. E Rev. Moisés e seus filhos, que nosso querido Deus os ilumine cada vez mais.
            E a todos os pastores da A.I.D.B. um grande abraço,
De seus Irmãos e amigos de sempre Pr. Anísio e Ev. Dalva.