terça-feira, 22 de março de 2011

SÓ HÁ PODER NO NOME DE JESUS!!


                        O NOME DE JESUS

No nome de Jesus  há um poder ilimitado.Somente a fé compreende e experimenta esse poder! Esse nome transforma criaturas em filhos de Deus (S.  João 1:12).
Pois, se não fosse assim, como seria possível que todo aquele que invocar esse nome pela fé, será salvo? (Joel 2:32). Salvo do império das trevas (Cl 1:13), por causa do pecado, todo homem está sob o poder de Satanás (1 S. João 3: 8), mas, quando esse homem escravizado, pela fé no poder salvador do nome de Jesus, invocar esse nome, serão rompidas as cadeias do pecado. Satanás perde o direito de segura-lo, sim, já não pode toca-lo (1 S. João 5:18), pois, se tocar nele, toca no próprio Senhor (Zc 2:8).
Quem, pois, invocar esse nome pela fé, aceita com isso a vitória completa  de Jesus e torna-se sua propriedade.                                                                  
Nesse nome há poder para perdoar pecados (Atos 2: 38).
           Dele todos os Profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo o que  nele crê, recebe remissão de pecados Atos 10:43, I S. João 2:12, Que afirmação maravilhosa! Atrás do nome de Jesus  está seu sangue derramado. Quem invoca Jesus, invoca com isso seu precioso sangue, e torna-se branco como a neve I S. João 1:7,  MAS SEU NOME TAMBÉM É PODER VIVIFICADOR. Se crês em seu         nome, então crês na sua pessoa. E ele, Jesus, é quem não apenas morreu, mas também ressuscitou dos mortos. Ele é a ressurreição e a vida! I S. João 5:12, S, João diz: “Estes,porém, (os sinais ) foram registrados para que creiais que Jesus  é o Cristo, o filho de Deus, e para que crendo, tenhais v ida em seu nome” S. João 20:31. Insensato é o homem que  busca vida à parte desse nome!
           MAS SEU NOME É MAIS AINDA, ELE É UM BÁLSAMO  DERRAMADO. 
Jeremias clama chorando, ao ver o grande dano que o povo de Deus sofreu por causa de sua idolatria: “Acaso não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico?” ( Jr    8. 22 ). E encontramos a resposta em Cantares 1.3: “Como ungüento derramado  é o teu Nome!” Meu amigo, talvez os danos causados pelos teus pecados  sejam grandes. As feridas da tua alma são abertas e profundas. Ninguém pode ajudar-te? Sim! O nome precioso de Jesus! Seu sangue cura as mais profundas feridas e repara os mais horríveis danos. Somente Jesus te compreende.Seu nome pode curar-te no que diz respeito ao corpo e à alma.
                                     Além disso, seu nome é um refúgio seguro.
Em provérbios 18.10 está escrito:  “Torre forte é o nome do Senhor ,à qual o justo se acolhe e está seguro”. Inutilmente o homem procura refúgio, segurança. Ela está em Jesus Cristo. O mundo avança rapidamente, sem saber para onde, sem consolo, sem futuro. Mas quem está seguro em Jesus, descansa e aguarda com alegre esperança o amanhã que começa a despontar.Por favor, sublinha na tua Bíblia as palavrinhas  “em Cristo”. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão  em Cristo Jesus”( Rm 8.1). Estamos escondidos numa fortaleza invencível. Em Colossenses 3.3 lemos: “Porque morreste, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”.
                              Sim, o nome de Jesus é nossa bússola no mar da vida!
Quantos se perguntam: é lícito isso é lícito aquilo? O apóstolo Paulo responde: “E tudo que fizerdes, seja em palavras, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus,dando por ele graças a Deus Pai”(Cl 3.17). Agora sei exatamente para onde vai o caminho. Em toda pergunta: posso faze-lo em nome de Jesus? Meu Irmão, minha Irmã, tens o nome de Jesus em teu coração? Professas esse precioso nome? Em II Timóteo 2.19 lemos:”Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor”. Só assim, serão ouvidas tuas orações, dirigidas ao pai em seu nome ( Jo 15.7e16).
E, por fim: o nome de Jesus é o nome acima  de todo nome ( Fp 2.9). Em breve esse  nome soará de todos os lábios e todo o joelho dobrar-se á  ao seu nome ( Fp 2.10), seja com eterna alegria, seja com terrível pavor. Maranata, vem em breve, Senhor Jesus!  Wim Malgo.

  Só há remissão de pecados no nome de Jesus, Lucas 24. 47. A cura é no nome de Jesus.Salvação é no nome de Jesus. O batismo é no nome de Jesus Atos (2. 38, 10. 44e 48, 19.5, 22. 16).   Tudo que fizerdes seja por obras ou palavras seja feito em nome de JESUS (Colossenses 3. 17). Batismo tem obras e palavras. Vamos crescer  a cada dia na palavra de Deus.