sexta-feira, 14 de maio de 2010

VEJA O QUE DEUS PODE FAZER NA ADIVERCIDADA DE SUA VIDA!!




"Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida." Gêneses 50:20.

Nosso verso refere-se à experiência de José. 
Quando foi vendido como escravo, os seus irmãos tiveram a certeza de que os sonhos proféticos dele jamais se cumpririam. 
Mas deixaram de considerar o fato de que Deus pode tomar uma situação má e convertê-la em algo bom. 
Ele fez isso por Seus filhos fiéis inúmeras vezes.
Wallace Johnson estava com 40 anos de idade em 1939. 
Achava que tinha estabilidade em seu emprego na serraria. 
Então um dia o seu patrão o chamou e disse-lhe que estava despedido. 
Isso não podia ter acontecido numa época pior. Os Estados Unidos da América estavam justamente saindo da grande depressão financeira da década de 30, e Johnson tinha esposa e filhos para manter. 
Como, perguntava-se ele, poderia a família sobreviver financeiramente agora?
Johnson saiu da serraria com a sensação de que seu pequeno mundo desabara. 
A caminho de casa, entretanto, orou por orientação divina. 
Quando entrou em sua casa e contou à esposa o que havia acontecido, o seu estado de ânimo já era melhor.
- O que é que você vai fazer agora? - quis saber a esposa.
- Vou hipotecar a casa e entrar no negócio de construções - anunciou ele.
Sua primeira tentativa foi a construção de duas pequenas estruturas. 
Dentro de cinco anos, a família Johnson estava multimilionária. 
Wallace foi o fundador da rede de hotéis Holiday Inn e ficou conhecido como o "albergueiro da América". 

Mais tarde ele declarou: "Se eu pudesse encontrar o homem que me despediu do emprego, eu teria de agradecer-lhe. Quando fiquei desempregado, não pude ver a mão de Deus naquela circunstância, mas posteriormente vim a entender que Ele o permitira para que eu pudesse contribuir financeiramente para a manutenção de Sua obra na Terra, enquanto ao mesmo tempo me dava condições de oferecer emprego a mais de 100.000 pessoas."

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Porque se preocupar? Quando Deus esta no comando? Mateus       6; 25-33. de seu amigo de sempre Pr. Anísio.

terça-feira, 11 de maio de 2010

As tribulações libera o poder de Deus.


        

 Olá amigos leitores deste blog, após alguns dias  sem postar  estou de volta.
Depois de um fim de semana muito gostoso, sábado casamento do irmão Gerson e Irmã Regina, Ministrado pelo  Pr. Jefferson de Uberlândia, e contamos também  com a presença do Bispo Adan e da Missionaria, e ainda de muitos outros Pastores, e convidados,obrigado ao Pr. José Sabino e sua família. 
    Domingo festejamos o dia das Mães com um almoço abençoadismo em minha casa, foi muito bom, a noite tivemos um culto especial cheio da unção do Senhor.


  As Tribulações Liberam o Poder de Deus

Durante as ocasiões de grandes tribulações, nossas fraquezas são reveladas. Isso não acontece para nos desanimar. É para nos ensinar dependermos de Deus e recebermos d’ Ele. Pois Deus “dá poder aos fracos, e aos que não tem nenhum vigor Ele aumenta a força” (Is 40:29).
Quando Paulo estava fraco, Jesus lhe disse: “A Minha graça é suficiente para ti, pois a Minha força é aperfeiçoada na fraqueza” (2 Co 12:9).
Deus não se limita às nossas fraquezas, pois Ele vê o que podemos fazer e ser, através da Sua ajuda e poder. Deus chamou Gideão como um “homem poderoso e valoroso” (Jz 6:12). Naquela ocasião, no entanto, Gideão estava aterrorizado e estava escondido dos midianitas (Jz 6:11). No entanto, Deus chamou Gideão assim mesmo, e mais tarde o capacitou a cumprir um grande negócio. (Leia Juízes6:8).
“Temos este tesouro em vasos de barro  [fracos, frágeis], para que a excelência do poder possa ser de Deus, e não nossa” (2 Co 4:7).
Podemos agradecer a Deus pelas tribulações que revelam a nossa fraqueza e inadequabilidade. Muito embora as tribulações sejam difíceis para nossa carne (a natureza humana pecaminosa), elas fortalecem o nosso espírito – pressionando-nos a uma maior dependência de Cristo e da Sua força. “De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo... pois quando sou fraco então sou forte” (2 Co 12:9,10b).
     Medite nisto queridos leitores e siga avante Soldados de Cristo, do amigo de Sempre Pr. Anísio