terça-feira, 16 de agosto de 2011

REINO DE AMOR OU DE EGOÍSMO?




O seu estandarte sobre mim era o amor.
Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade
(Cantares 2:4; Salmo 60:4).
Cada país tem sua bandeira. Sem palavra nem inscrição, ela permite identificar um exército, uma equipe ou uma embaixada. Acontece o mesmo na esfera espiritual. O reino de Deus tem o amor como bandeira. O Senhor Jesus disse: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13:35).
Se vivo em obediência ao Senhor, os demais me reconhecerão como cristão por causa do amor. Verão que realmente amo os outros e que estou acima das diferenças sociais e culturais. Sem que precise falar muito, sem que ostente qualquer distintivo, todos saberão que pertenço ao reino de Deus. Verão essa bandeira hasteada em toda a minha conduta.
Por outro lado, a bandeira do reino das trevas é o “eu”, o egoísmo. Em vez de amar os outros, eu amo a mim mesmo. Vivo exclusivamente para mim, me preocupo comigo, tudo gira em torno da minha pessoa. Posso até aparentar cortesia e gentileza, mas no fundo tudo o que faço é para me beneficiar. Isso acarreta muitas dificuldades e o mundo se torna o cenário de uma batalha constante entre o “eu” egoísta dos indivíduos, que trazem a bandeira de “cada um por si”.

Quem não quer que sua vida tenha como principal motivação o amor? Porém, onde encontrar forças para amar? O amor não está em nenhuma parte da minha natureza dominada pelo orgulho e egoísmo. Está em Deus, em Jesus Cristo. Eu encontro o amor, não quando quero amar, mas quando descubro e compreendo o quanto Deus me ama.                      ( Todo Dia Com Paz )

 (


Nenhum comentário: