sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Todo Dia Com Paz.

Todo Dia Com Paz
Sexta-feira 24 Dezembro
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te (2 Timóteo 3:5).
Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele,e confirmados na fé (Colossenses 2:6-7).
Árvores de Natal
Pense nas enormes árvores de Natal que enfeitam lugares públicos. A atrativa decoração delas causa admiração. Contudo, toda a beleza que ostentam contrasta absolutamente com as coníferas das florestas mundiais: as primeiras são artificiais. Elas não têm raízes, nem vida, mas imitam perfeitamente as naturais.
Quantas pessoas se parecem com tais árvores! Têm a aparência de piedade, parecem realmente viver uma vida justa e correta. Criados em meio a uma cultura cristianizada, essas pessoas freqüentam as reuniões religiosas e apóiam as causas nobres, apesar de não terem qualquer relacionamento com Deus e de nem mesmo O conhecer.
Após o Natal, as lindas árvores são removidas. O que acontece com elas? Podem ser guardadas ou jogadas no lixo ou queimadas. Nas florestas, os pinheiros continuam a crescer, pois têm vida dentro de si.
Se nossa fé está meramente em uma religião, somos como as árvores de Natal. Nossa vida espiritual não passa de pura fantasia; não importa se casamos na igreja, se batizamos nossos filhos em rituais especiais ou se não faltamos às reuniões. Somos cristãos nominais cumprindo convenções sociais. Se, por outro lado, conhecemos Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal, nossa vida está enraizada nEle. Temos a vida eterna dentro de nós. Talvez não sejamos tão “decorados”, mas certamente sobreviveremos a muitos natais, a muitas estações e até a esta vida.
Árvore de Natal ou árvore natural? Que tipo você é?
 FELIZ NATAL!!!

Nenhum comentário: