Portanto veja bem o que está plantando!!!!
I,Corint. .3:6.
Eu quero deixar alguns conselhos, e experiências próprias, sou crente há 51 anos, mas Cristão estou tentando ser de uns 24 anos para cá, e nestes anos mesmo sendo crente plantei algumas sementinhas amargas e a colheita confesso não tem sido boa. E pelas quais tenho arrependido, com lagrimas, mas o preço é muito alto.
Portanto o meu conselho é selecione bem e com muito cuidado a semente que vai plantar, para que não venha cair na mesma condenação. Pv 19.19, Gl 6.7,8. “ Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo que o homem semear , isso também colherá “ ( v.7 ).
Como são lindos os girassóis ! Alegrão a vida... Porém, nunca colheremos girassóis, se plantarmos venenosos carrasqueiros! É a elementar lei universal da semeadura e da colheita. Incontestável . Assim é na vida. Existem leis regras bem definidas que controlam a existência. Conduta, atos e palavras, sempre trazem conseqüências. É o bem e o mal em contra posição. Quem planta o bem, colhe bem estar, e alegria... Quem planta o mal, colhe tristeza, tribulação... Deus é justiça absoluta, conhece os corações e “ não se deixa escarnecer “
Muitas vezes, nem nos percebemos que somos responsáveis pelo que plantamos! A semente determina o tipo de planta que crescerá; a diligência, a qualidade do que se colherá. No decorrer da trajetória na vida cristã, sendo “sal da terra e luz do mundo “, quer transmitindo a palavra de Deus, quer servindo ao Senhor em seu reino, sempre estamos plantando; sempre a semente estará atingindo alguém.Muitas vezes nem sabemos quem, O mesmo poderá acontecer com a semente da negligência, irresponsabilidade, mau testemunho.
No momento oportuno estas sementes poderão germinar, as plantas crescerão, chegará o tempo da colheita. Que responsabilidade! Que frutos colheremos? Como seremos lembrados, quando formos chamados pelo Senhor , para a prestação de contas ? Que galardão colheremos na eternidade?
O que estou semeando hoje para colher amanhã? É por isto que estou sempre revendo os meus conceitos. Pense nisto meu querido irmão.
Portanto devemos plantar muito amor, respeito, Ética, obediência a Palavra de Deus, porque plantando estas coisas certamente vamos colher muitas bênçãos.
Lembrando sempre que Deus nos chamou, e escolheu, e agora resta a nós ser FIEL ate o fim.
De seu amigo e Irmão em Cristo. Pr. Anísio.
Um comentário:
Querido Pastor Anísio, realmente a lei da semeadura não falha: Quem planta colhe, e logicamente, colhe o que plantou!! Mas, graças à Deus, temos a oportunidade de contar com a benevolencia de nosso Deus que tem nos ajudado, mesmo quando estamos "colhendo" tempestades! Abraços
Sabrina Freitas
Postar um comentário