quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Parábola da Figueira estéril ,compartilhando1

Palavra de Deus-A Parábola da Figueira estéril.



"E dizia Jesus esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? 
E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;  
E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar."
Lucas 13:6-9

Muitas vezes o Senhor vem procurar frutos em nós e não encontra.
Ainda estamos da mesma forma de quando aceitamos a fé e o nosso amado Salvador. Onde estão os frutos de arrependimento? 

O Espírito Santo está sempre nos falando ao coração: isso está errado...e nós fingimos que não estamos escutando. E de novo ele nos lembra que é necessário uma mudança, e nós mais uma vez deixamos para depois, como se não fosse importante. 
E se de repente ele resolve nos cortar? pois é, não estamos dando frutos, 
não estamos deixando as coisas do mundo, vamos indo conforme o mundo vai, nossa boca não fala o que edifica, nosso corpo anda de qualquer modo, não amamos nosso próximo, não temos dado bom testemunho...
Olha o machado posto à raiz da árvore!

A Palavra, em Lucas 3:7,8,9 diz:
"Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? 
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.  
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo."

Vamos levar a sério nossa vida com Deus, nos achegarmos mais a ele, termos mais intimidade com nosso Pai, consultarmos a ele sobre TUDO em nossa vida, perguntarmos se o estamos desagradando em alguma área de nossa vida, se o amamos de verdade temos que produzir frutos pois se isso não acontecer seremos cortados e queimados no fogo.

Bia
compartilhando,,,

Nenhum comentário: