Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos… que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis
(Tiago 2:5; 1 Timóteo 6:17-18).
Ao sopé dos Cárpatos, montes ao norte da Romênia, existia um acampamento para leprosos. Esses enfermos não tinham um tratamento adequado e viviam em condições miseráveis. No entanto, as autoridades deram permissão para que algumas instituições fossem visitá-los e administrar os cuidados médicos necessários.
Cristãos da Europa ocidental puderam ir até lá e ficaram impressionados. Aqueles doentes habitavam em casas de madeira, simples e bem cuidadas. Que surpresa constatar que eram crentes e irradiavam alegria, apesar da enfermidade e de tanto sofrimento. Deram graças ao Senhor pela ajuda recebida. Também escreveram uma carta muito comovente àqueles que enviaram suprimentos médicos e alimentos. O último parágrafo dessa carta nos tocou em especial. Eles sabiam que em nossos países, onde a vida é mais fácil, os cristãos haviam perdido seu zelo e fervor; essa notícia os perturbou, por isso oravam para que fôssemos despertados e servíssemos a Deus com fé e fidelidade!
Foi uma grande lição! Fomos visitá-los com um pouco do que nos sobrava e recebemos muito mais, não somente uma lição de fé e de valentia, mas a certeza de que nossa verdadeira riqueza está em Deus e na vida eterna que Ele nos concedeu em Seu filho.
Seu amigo de sempre, Pr.Anísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário