sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Deus quer que todos se Salve.


Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesús Cristo. Este é o Senhor de todos. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Atos 10:36; 1 Pedro 5:5).

“Eis que eu dizia comigo...”(1)
[o texto abaixo é um comentário sobre 2 Reis 5:11]

Debaixo de sua brilhante armadura, Naamã, general do exercito sírio, ocultava um mal que inexoravelmente o levaria à morte. Ele era leproso. A lepra é um símbolo de uma doença moral muito mais grave: o pecado. Cada ser humano padece dessa enfermidade. A Bíblia declara: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Não se trata somente da morte física, mas também da morte no sentido espiritual, ou seja, a definitiva separação de Deus, o castigo eterno. Mas Deus não deseja a morte do pecador, mas que este se converta e viva.(Atos 17;30).
Em seus combates, Naamã levou cativa uma jovem israelita. Quando soube que seu amo era leproso, ela disse à mulher de Naamã que havia um profeta em Israel que podia curá-lo. Naamã se pôs a caminho, imaginando com que honras seria recebido: “Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, e invocará o nome do Senhor, seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso”. No entanto, o profeta nem o recebeu, enviou um mensageiro com uma ordem simples: “Vai, e lava-te sete vezes no Jordão”. A reação de Naamã foi: “Não são, porventura, Abana e Fartar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com indignação” (2 Reis 5:10-13). Mas seus soldados o convenceram a provar se aquela palavra era verdadeira. Só depois que ele obedeceu é que foi curado.

Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento (Lucas 5:32).
Atos 2;37-38,17;30

“Eis que eu dizia comigo...” (2)(I Reis 5; 11).

Essas palavras de Naamã nos chamam a atenção. Todos nós padecemos de um mal infinitamente pior que a lepra: somos pecadores e por essa razão merecemos o juízo de Deus.
Muitas pessoas tentam resolver o problema de seus pecados à sua própria maneira. Mas só existe uma solução que é a que Deus providenciou. O único meio de salvação foi a morte de Jesús na cruz. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”    (Atos 4:12).
Infelizmente, a esmagadora maioria das pessoas se recusa a aceitar o que Deus disse. Pensam que é humilhante demais. Não querem dever nada a ninguém, nem mesmo a Jesús. Por que não fazer nem que seja um pouco de esforço, ter um pouco de mérito na salvação? A Bíblia nos dá a resposta: “Porque pela graça sois salvos, por meio da Fe; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9)
“Eis que eu dizia comigo”. Pouco importa o que nós digamos ou imaginemos. O importante é escutar o que Deus diz e crer. Ele merece toda nossa confiança, pois deu Seu filho unigênito para que todo o que n’Ele crê tenha a vida eterna.
“Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesús veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”, disse o apóstolo Paulo, acrescentando: “Mas, por isso, alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesús Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna” (1 Timóteo 1:15,16).




A Igreja de Deus no Brasil, esta é uma Igreja que se preocupa com você e sua Família
Seu amigo de sempre, Pr. Anísio

Nenhum comentário: