terça-feira, 24 de novembro de 2009

A ordem é ser fiél

Os que buscam a minha vida me armam laços.

No caminho da sabedoria, te ensinei e,pelas carreiras direitas,te fiz andar

(Salmo 38:12; Provérbios 4:11 ).

---------------------------------------

O laço do compromisso

Ivan havia sido deportado para a Sibéria afim de trabalhar em um campo de concentração. Ali o inverno era especialmente rigoroso,pois não era raro a temperatura chegar a-50 c. Ele foi designado para trabalhar em um prédio com calefação, mas sob a seguinte exigência: teria que conviver com prisioneiros cristãos e informar fielmente a polícia sobre as conversas e atividades deles. A proposta era tentadora: não mais frio nem trabalhos forçados. “ Simplesmente queremos saber o que essa gente fala”, disse-lhe um dos responsáveis pelo campo. Ivan se sentiu em uma armadilha: teria de trair seus irmãos de fé.

- o Senhor sabe o que Judas fez depois da traição?,perguntou Ivan ao homem que o interrogava. Este balançou a cabeça em sinal negativo.

- Judas se matou, e eu quero viver, viver para Cristo ou morrer para sua glória, disse Ivan.

Ali acabou a conversa. Ivan contou mais tarde que teve de voltar ao frio, mas que se sentia realmente feliz.

E nós, Cristãos, seríamos capazes de renunciar a vantagens materiais para permanecermos fiéis ao Senhor?

O compromisso com o mundo sempre tem um final terrível, porém a paz e a alegria acompanha a fidelidade. Assim aconteceu com os crentes hebreus de antigamente, que sofreram o despojo de todos os bens com alegria, pois sabiam que tinham “ nos céus uma possessão melhor e permanente” (Hbreus 10: 34 ).

Um comentário:

André Rodrigues disse...

A Paz do Senhor Jesus !

Um missionário que visitou nossa obra (não sei em outros lugares, pelo menos aqui em Uberlandia), que mora no Vietnã, e ele disse que provavelmente nao conseguiria viver aqui no Brasil, sendo tão "livre", mas que desperta nas pessoas a sensação de comodismo... Lá fora não têm tempo de brincar de ir à igreja. Ou são verdadeiros fiéis (como o citado 'Ivan'), ou são os perseguidores dos fiéis...
Tomara que o Senhor nos conceda a graça de permanecermos em seu AMOR, até que ele venha!!! (E tomemos exemplos como esses para continuar a peleja.)


Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo!
André Rodrigues.