segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PAI AMOROSO

Conselhos de um pai amoroso

Provérbios 3:

Filho meu, não te esqueças da minha lei,e o teu coração guarde os meus mandamentos.

Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos.

Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares. Filho meu não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria,e o homem que adquire conhecimento.

Porque melhor é a sua mercadoria do que a mercadoria de prata,e a sua renda do que o ouro mais fino.Mais preciosa é do que os rubins;e tudo o que podes desejar não se pode comparar a ela.Aumento de dias há na sua mão direita; na sua esquerda,riquezas e hora.Os seus caminhos são caminhos de delícias,todas as suas veredas,paz. É arvore da vida para os que a seguram,e bem-aventurados são todos os que a retêm.O SENHOR, com sabedoria,fundou a terra;preparou os céus com inteligência.Pelo seu conhecimento, se fenderam os abismos, e as nuvens se destilam orvalho. Filho meu,não se apartem estas coisa dos teus olhos, guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para sua alma e graça, para o teu pescoço. Então,andarás com confiança no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Quando te deitares, não temerás; sim tu te deitarás e o teu sono será suave. Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier. Porque o SENHOR será a tua esperança e guardará os seus pés de serem presos. Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder faze-lo. Não digas ao teu próximo: Vai e torna,e amanha to darei, tendo-o tu contigo. Não maquines mal contra o teu próximo, pois abita contigo confiadamente.Não contendas com alguém sem razão, se te não tem feito mal. Não tenhas inveja do homem violento,nem escolhas nenhum de seus caminhos. Porque o perverso é abominação para o SENHOR, mas com os sinceros está o seu segredo.

A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos Ele abençoará.

Certamente Ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.

Os sábios herdarão hora, mas os loucos tomam sobre si CONFUSÃO.

A palavra de DEUS foi deixada para nós para ser obedecida e praticada, e não discutida. Quer usufruir de todas estas bênçãos? Obedeça-a buscando sempre a sabedoria de Deus. Procure andar sempre por FÉ. A Bíblia deve ser a regra de conduta e fé de todo CRISTÃO.

De seu amigo de sempre PR. Anísio.

Nenhum comentário: