quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Desejos do coração...

SALMOS 119: 2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração, 7 Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido as tuas retas ordenanças. 10 De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos. 11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. 32 Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. 34 Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei, e a observe de todo o meu coração. 36 Inclina o meu coração para os teus testemunhos, e não para a cobiça. 58 De todo o meu coração imploro o teu favor; tem piedade de mim, segundo a tua palavra. 69 Os soberbos forjam mentiras contra mim; mas eu de todo o coração guardo os teus preceitos. 70 Torna-se-lhes insensível o coração como a gordura; mas eu me deleito na tua lei. 80 Seja perfeito o meu coração nos teus estatutos, para que eu não seja envergonhado. 111 Os teus testemunhos são a minha herança para sempre, pois são eles o gozo do meu coração. 112 Inclino o meu coração a cumprir os teus estatutos, para sempre, até o fim. 145 Clamo de todo o meu coração; atende-me, Senhor! Eu guardarei os teus estatutos. 161 Príncipes me perseguem sem causa, mas o meu coração teme as tuas palavras.

Um comentário:

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor!
Há alguns dias eu estava muito querendo ganhar uma Bíblia, e apenas esperando um momento certo pra comprar (esperando o dinheiro chegar, na verdade), qd meu pai, que mora em Pedrinópolis foi em minha casa(em Uberlandia) e simplesmente deixou uma lá em cima da minha cama com o versículo: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.".
Confesso que fiquei bastante emocionado com a palvra, apesar de não entender perfeitamente este texto... Continuo tentando entender, mas a suma do que aprendi foi "Não removas os limites antigos postos por teus pais", como que 'eles sofreram muito pra me educar, eu não posso simplesmente acabar com tudo de uma vez...'.
A você querido Pastor, um abraço e nos vemos no EAFS. Paz do Senhor!!!