Amor que perdoa
Pv,10.7-12, hino da harpa, 27.
“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões”
O amor é um tema que tem servido para muitos estudos, sermões, livros, hinos e canções. Qualquer amor que o ser humano possa nutrir será apenas uma aproximação, uma pálida pintura do amor de Deus.
Demonstrando ao homem através do sacrifício de Jesus na cruz.
A natureza do amor é dar-se. Deus nos amou e nos deu Jesus.Quando amamos,desejamos para os outros o que queremos para nós . Em Mateus 7.12, Jesus nos dá a regra áurea para vivermos bem com todas as pessoas.
Isto quer dizer que se você quer ser bem tratado, trate bem; quer ser perdoado, perdoe; quer ter um bom marido,seja boa esposa quer ter uma boa esposa seja um bom marido.Efesios5.22-33, e assim por diante.
Muitas vezes, por tão pouca coisa, ou por egoísmo, transtornamos o nosso ambiente e vem a discussão, a ira e a contenda, tristeza e amarguras.Se crescermos na comunhão com Deus, não teremos ódio,discórdias, não teremos conflitos, nem interesses egoístas, porque o amor de Deus será derramado abundante e constantemente em nós. Assim poderemos perdoar sempre.
Este é um desafio para a nossa vida. Muitas vezes você será chamado de bobo, sem inteligência, covarde, mas não importa. O importante é o triunfo do amor,que tudo sofre e tudo perdoa. Efesios, 13.1-13.
REFLEXÃO. MEU AMOR É CAPAZ DE PERDOAR OS ERROS DO PROXIMO?
O amor de Deus é muito graaaaaaaande!!! Vamos imitata-lo? De seu Irmão e amigo Pr. Anísio
Nenhum comentário:
Postar um comentário